Grandes encontros sobre a arte da literatura oral e a contação de histórias vão marcar o Festival Baiano Literário de Contação de Histórias, confirmado para os dias 18 e 19 de junho, das 8h às 19h, no Catussaba Resort Hotel, no bairro de Itapuã,em Salvador. O objetivo do evento, que está com inscrições abertas, é democratizar e estreitar as relações entres protagonistas, contadores de histórias, escritores, ilustradores, editoras, professores, estudantes, famílias e amantes da leitura. Além de conversas sobre temas de amplo interesse deste público, lançamento de livros e tarde de autógrafos integram a programação.
De acordo com a psicopedagoga e co-organziadora do evento, Patrícia Silva, pessoas de diferentes cidades baianas e até de outros estados já confirmaram presença. “A criatividade, o talento e as manifestações culturais presentes em Salvador darão ao encontro um toque especial. Os visitantes sempre se surpreendem com a forma como contamos histórias por aqui”, declarou.
Para a também psicopedagoga e co-organizadora do evento, Marcilene Dias, o Festival Baiano Literário de Contação de História é mais do que um grande encontro de pluralidades artísticas. “O partilhar de tantos saberes em um espaço privilegiado de interação corresponde a uma oportunidade ímpar para quem ama a literatura”, frisou.
Segundo a psicopedagoga e terceira co-organizadora do evento, Alzira Castro, muito mais do que uma narrativa, “contar histórias é uma arte capaz de fazer olhos brilharem e corações palpitarem. Por isso, é tão importante conhecer e aperfeiçoar o universo de contadores, cantadores e encantadores. Este é o desafio que nosso festival se propõe a encarar”, finalizou. O Festival Baiano Literário de Contação de História é realizado pela McSilva Produções e Eventos. Informações e inscrições estão disponíveis no site mcsilvaeventos.com.br