A americana Nancy Crampton Brophy, autora de um ensaio intitulado ”Como matar seu marido”, está sendo julgada nos Estados Unidos pela morte do seu próprio marido. A escritora é acusada de atirar em Daniel Brophy, de 63 anos, com uma arma comprada pela internet.
O julgamento da autora começou no início de maio e deve ser finalizado na próxima segunda-feira (30). Nancy está sob custódia da Justiça americana desde 2018. Até a prisão dela, a morte do marido da autora ainda era considerada um mistério. A investigação não chegou a ununciar suspeitos e o cano da arma do crime não foi encontrada.
Os investigadores perceberam que não existiam sinais de resistência ou luta e nenhum sinal de roubo no local do crime. A vítima ainda estava com a carteira, o celular e as chaves do carro, segundo a investigação.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, a procuradoria do distrito defendeu, em depoimento ao tribunal do júri, que o assassinato teria sido motivado por uma apólice de seguro de US$ 1,4 milhão no caso de morte de Daniel. Ainda segundo a promotoria, Nancy lutava para pagar a hipoteca de sua casa.
Já a defesa da escritora disse que Nancy não ganhou nada após a morte do marido e afirma ainda que a alegação de que ela buscava compensação de uma seguradora não era correta. O crime aconteceu anos depois do sugestivo ensaio em que Nancy fala sobre um suposto crime contra seu marido.