Em vídeo divulgado em suas redes sociais, a influencer Camila Loures, que tem pouco mais de 18 milhões de seguidores no Instagram, relatou ter sido expulsa de um carro de aplicativo na tarde de quarta-feira (18/5), em São Paulo. Os stories repercutiram e os internautas foram contra a celebridade.
Em seu perfil, Camila postou uma série de stories alarmando sobre o ocorrido. “Nunca passei por isso em toda minha vida, foi desesperador”, disse. Ela explicou que, após entrar no veículo, teria pedido para o motorista que subisse seu vidro, devido ao forte vento frio que batia em seu rosto, mas teve a solicitação negada.
Após a negativa, Camila teria insistido, quando foi solicitado que ela saísse do carro. “Eu vou parar aqui, você pede outro carro”, completou a influencer sobre o que teria sido dito pelo motorista. Marcos, motorista do aplicativo há cinco anos, ganhou o clamor das redes sociais. No Twitter, os internautas saíram em defesa do trabalhador.
Aí pelo amor de Deus, espero que a dondoca não tenha feito ele perder o emprego por conta da queridona não seguir os protocolos
Após publicar os vídeos, os usuários criticaram a postura da artista, devido à super valorização do ocorrido, Camila foi classificada como “mimada” e “exagerada”. “Ela tá chorando e se tremendo só porque teve que pegar outro Uber porque o motorista não quis fechar as janelas. O pobre passa por isso e não reclama, esse povo rico é tão sensível misericórdia”, comparou um usuário.
Em defesa do motorista, muitos pediram à empresa para que não desligasse o condutor e que desse alguma declaração aos usuários de que o “empregado” não sofreria penalidades. A Uber ainda segue os protocolos da Covid-19, sendo proibido no aplicativo coisas como entrar sem máscara, viajar no banco do passageiro ou subir as janelas.
Oi, @Uber_Brasil, tudo bem? Será que você poderia nos assegurar que o senhor Marcos, muito bem avaliado em 4,93 estrelas e cumpridor de protocolos, vai seguir trabalhando em sua plataforma e garantindo seu sustento? Acho importante valorizar o trabalhador! Abraço!
Em uma pequena nota, publicada em suas redes, Camila Loures afirmou que foi só um desabafo e está “resolvendo tudo com a Uber”. O aplicativo ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.