A transmissão da Copa Libertadores da América voltou para as mãos da Globo. A emissora carioca retomou o direito de transmitir a competição na TV aberta a partir de 2023 ao vencer a concorrência feita pela Conmebol. Já na TV fechada, ESPN e Paramount levaram os pacotes que incluem todos os jogos da competição. O site Onefootball ficou como os highlights.
A decisão foi aprovada pelo conselho da Conmebol em reunião hoje com a conclusão de um processo de concorrência conduzido pela agência FC Diez. A entidade sul-americana conseguirá US$ 1,5 bilhão pelo ciclo da Libertadores em quatro anos com os direitos do Brasil e América do Sul.
A entidade e a agência decidiram dividir os direitos da Libertadores e Sul-Americana em quatro pacotes cada. Havia um de TV Aberta, dois de TV Fechada e um de highlights – com os melhores momentos.
Em sua proposta, a Globo se comprometeu a exibir os patrocinadores da Libertadores em suas transmissões, algo inédito, e ganhou a concorrência para retomar a competição após romper o contrato anterior. O SBT confiava no fato de ter salvado a Conmebol quando a Globo abandonou o outro contrato e assumiu direitos da Libertadores por três anos.