O Ministério Público da província italiana de Modena abriu um inquérito para apurar a conduta de uma esteticista baiana. Pamela Andress, de 50 anos, nascida em Salvador, é investigada ela morte de uma cliente após um procedimento estético nos seios. O caso aconteceu na última quinta-feira (21), na comuna italiana de Maranello.
A cliente era Samantha Migliore, de 35 anos. Em entrevistas para a imprensa italiana, o marido da mulher, Antonio Bevilacqua, contou que Pamela foi contratada para fazer um procedimento com injeções nos seis, serviço que custava 1,2 mil euros. De acordo com ele, a baiana chegou ao local do procedimento com seringas e um pote de alúminio, que se assemelhada a recipientes usados para armazenar alimentos.
O marido de Samantha contou ainda que ela passou mal e perdeu a consciência ainda com as seringas nos seios. A imprensa da Itália divulgou que a autópsia do corpo da mulher ainda não foi finalizada, mas a suspeita é de choque anafilático. Pamela é investigada pelos crimes de exercício abusivo da profissão, omissão de resgate e morte em decorrência de outro crime.