Anvisa amplia lista de produtos da Kinder proibidos no Brasil

REGIÃO METROPOLITANA SAÚDE

 

Todos os produtos de chocolate da Kinder da marcha Schoko-Bons fabricados na Bélgica estão com venda proibida no Brasil. A ampliação da vedação foi anunciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que baixou nova resolução na quarta-feira (27). Antes, apenas chocolates brancos estavam interditados, em razão de um alerta internacional emitido pela fábrica belga por risco de contaminação por salmonella. A nova norma foi motivado por aviso da própria Ferrero do Brasil.

“Reforçamos que a Ferrero do Brasil não comercializa este produto no País e que tomamos conhecimento de que empresa terceira, com a qual não mantemos relação comercial, importou Schoko-Bons que faz parte de recolhimento conduzido no exterior. O produto pode apresentar potencial contaminação por Salmonella e, eventualmente, a depender da predisposição do consumidor, causar desconforto gastrointestinal (como náusea e diarreia), letargia, febre, dores de cabeça, erupção cutânea, entre outros.

O recolhimento voluntário pela Ferrero já foi iniciado. A Anvisa esclareceu ainda que o consumidor que identificar um produto da linha proibida deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Ferrero (telefone 0800 701 6595 e e-mail sacbrasil@ferrero.com) para que ela possa providenciar o recolhimento. Os chocolates da Kinder feitos no Brasil têm a venda permitida.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *