Ameaça de massacre provoca suspensão das aulas em colégio de Salvador

REGIÃO METROPOLITANA SEGURANÇA

O bairro da Pituba, em Salvador, enfrenta uma verdadeira onda de violência. Além dos constantes assaltos em diversos estabelecimentos, agora a criminalidade também atinge os estudantes da região. Uma ameaça de massacre provocou a suspensão das aulas no Colégio Estadual Raphael Serravalle.

Segundo informações divulgadas pelo site Metro 1, a diretoria da unidade de ensino justificou que a medida foi tomada para preservar a segurança dos alunos. “Mesmo com todas as medidas sendo tomadas… é notório que estamos assustados com a situação. Porque ao mesmo tempo que pode ter sido um ato de vandalismo, pode ter sido um aviso para nós. E é imprescindível que os órgãos competentes promovam a harmonia, tranquilidade e segurança da nossa comunidade do Serravalle”.

De acordo com a publicação, o caso foi registrado na Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) e 13ª Companhia da Polícia Militar. A reportagem do BNews entrou em contato com a PM-BA, que ainda não confirmou a ocorrência.

Outro caso
No início do mês, alunos de uma escola particular de Salvador, localizado em Cajazeiras, não foram assistir as aulas após ameaças de um massacre. Na publicação feita nas redes sociais, o suspeito afirmava que o atentado ocorreria na manhã desta segunda-feira (4). Com medo, muitos pais não permitiram que os estudantes fossem para a escola.

Na ocasião, a PM-BA reforçou o policiamento no local, através da Ronda Escolar. Uma guarnição foi até o local, onde conversou com alunos e professores e orientou a direção a registrar uma ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *