Uma quantia de mais de R$ 16 mil cai na conta inesperadamente. Isso foi o que aconteceu com a diarista Divina Pereira da Silva, de 55 anos, que recebeu, por engano, um PIX no valor de R$ 16.118,00.
Segundo o G1, a moradora de Goiânia devolveu o valor para um jovem de São Paulo, que cometeu o erro no momento da transação. À reportagem, ela diz que não fazia sentido ficar com algo que não era dela. Cerca de oito horas após o dinheiro entrar em sua conta, a mulher devolveu o valor ao dono.
O mecânico João Gabriel Cenadese, de 25 anos, que mora em Presidente Prudente (SP), fez a transferência às 8h51, desta quarta-feira (30). Contudo, pouco tempo depois, antes de checar a conta bancária, a diarista recebeu uma ligação de João Gabriel, mas achou que fosse um golpe.
Na ocasião, a mulher disse que estava trabalhando e não teve tempo de olhar o celular. Entretanto, após a ligação, o mecânico conseguiu explicar que fez um depósito errado na conta da diarista. Ela, então, decidiu ir até o banco após o trabalho para verificar se a situação era verídica.
Depois de esclarecer a situação, por volta das 16h do mesmo dia, toda a quantia já estava de volta na conta de João Gabriel.
“Eu mandei o dinheiro para ela, por engano. Uma senhora muito honesta de Goiânia me devolveu o valor”, agradeceu o jovem.
João Gabriel contou que o dinheiro é do pai dele, que é cadeirante e tem mal de Parkinson. Segundo ele, o pai tem muitos custos com remédios e o valor será usado para melhorar a qualidade de vida dele.
“O dinheiro é do meu pai, eu apenas emprestei a conta para ele. Esse dinheiro é de um seguro que a minha avó tinha quando viva. Ela morreu há quatro meses e ele recebeu esse dinheiro essa semana. Ele está precisando de uma cadeira de rodas nova, então, vai ajudar muito ele”, disse.