‘Cadê a rachadinha do filho do Bolsonaro?’, questiona Lula em debate sobre corrupção

POLÍTICA REGIÃO METROPOLITANA

Em entrevista para a Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relembrou, nesta quinta-feira (10), denúncias contra representantes do governo de Jair Bolsonaro (PL) ao ser questionado sobre os projetos futuros de combate a corrupção no país. Durante a conversa com jornalistas, o petista também criticou o atual governo federal na condução do tema, afirmando que hoje “qualquer denúncia é transformada em silêncio”.

“Todos os mecanismos de proteção ao Estado brasileiro e de combate a corrupção foram feitos no PT. Qual era a diferença entre nosso governo e agora? É que no nosso governo qualquer denúncia contra qualquer pessoa era investigada, hoje qualquer qualquer denúncia é transformada em silêncio. Qualquer pergunta é colocada embaixo do tapete. Qualquer denúncia desaparece. Cadê o Queiroz? Cadê a rachadinha do filho do Bolsonaro? Cadê o dinheiro das vacinas que o ex-ministro da saúde Pazuelo montou uma quadrilha para comprar? Tudo isso ta arquivado e ainda o presidente Bolsonaro, por decreto, coloca em sigilo o Pazuelo por 100 anos”, disse.

Exaltado, o petista repreendeu ainda as mudanças na diretoria da Polícia Federal (PF). “Diretores da PF eram profissionais de muita seriedade (na época do PT). O procurador não era escolhido por mim, era escolhido pela própria categoria. Além disso, quem fez todas as leis de proteção e de combate a corrupção foi exatamente o governo do PT”, concluiu Lula.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *