A zagueira Meikayla Moore, da Nova Zelândia, viveu uma situação nada agradável no segundo dia de disputas na SheBelieves Cup, minitorneio anual de futebol feminino disputado na Califórnia, nos Estados Unidos.
Not great 😬
New Zealand’s Meikayla Moore has a hat trick against the US…of own goals. 🥴
(via @USWNT) pic.twitter.com/ssB8G5dhyE
— OddsChecker (@OddsCheckerUS) February 20, 2022
De acordo com o Terra, a defensora, de 25 anos, marcou nada menos do que três gols contra na derrota para os Estados Unidos por 5 a 0. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo da partida entre as seleções. Visivelmente abalada, Moore foi substituída ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos.
OS GOLS
O primeiro gol contra veio logo aos 5 minutos. Moore tentou cortar um cruzamento da esquerda de Sophia Smith, mas o desvio acabou indo contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para as adversárias. Apenas um minuto depois, uma bola vindo da direita atingiu a jogadora no rosto e foi direto para o gol da Nova Zelândia.
O infeliz hat-trick aconteceu aos 36 minutos. A jogadora novamente tentou interceptar um passe açucarado de Margaret Purce e, com o pé esquerdo, mandou a bola para as redes da Nova Zelândia. Após o lance, Moore ficou inclinada por alguns segundos e logo foi carregada para fora do campo, sendo consolada na lateral pelas companheiras de equipe.
Os Estados Unidos selaram a vitória com mais dois gols, de Ashley Hatch e Mallory Pugh. A seleção local, que soma quatro pontos em dois jogos, disputará o título no último dia desta terça-feira, 22, contra a Islândia, que soma seis pontos após a vitória por 2 a 1 sobre a República Checa no domingo.
Natasha Anasi marcou aos 11 minutos e Selma Sol Magnusdottir aos 18 para a Islândia, enquanto a checa Michaela Khyrova fechou a diferença.