A cidade de Salvador receberá até abril mais 179 veículos novos para o transporte coletivo. Nesta quinta-feira (17), na solenidade em que anunciou o SOS Cultura II, o prefeito Bruno Reis confirmou a chegada dos novos veículos e afirmou que essa ampliação da frota estava prevista para outubro.
Sobre transporte público, o gestor comentou a aprovação, pelo Senado, do projeto de lei que garante um repasse de R$ 5 bilhões para estados e municípios subsidiarem a passagem de ônibus. “É uma primeira vitória. O projeto vai para Câmara. Já tem um compromisso do presidente (da Câmara), Arthur Lira (PP-AL) de votar na maior brevidade. Ele apóia”, ressaltou. O chefe do executivo contou ter conversado com dez senadores, de vários grupos políticos, para tratar do tema
Caso passe na segunda casa do Congresso, a matéria ainda terá que ser sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e ter os recursos liberados. Caso isso de fato aconteça, Bruno Reis relatou que não dará aumento de tarifa este ano e vai reconhecer o papel do governo federal neste subsídio. “Não tenham dúvida. Como também se o governador reduzir o ICMS do oleo diesel do transporte público eu vou agradecer. Da mesma forma que irei agradecer ao presidente se vierem os R$ 64 milhões. Para esse prefeito, o que importa é resolver os problemas das pessoas dessa cidade.”