Um casal de golpistas se apossou de R$ 25 mil de uma idosa de 73 anos, no último dia 26, no bairro de Armação, em Salvador. Tudo aconteceu no estacionamento do Big Bompreço. Com o cartão da vítima, a dupla fez um empréstimo utilizando o cartão da vítima, sem que a idosa percebesse. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram toda a ação.
Identificada como Sônia Isabel, a vítima foi abordada pela mulher, a golpista, que a induziu a acreditar que o cartão dela havia sido bloqueado. Delegada da 9ª Delegacia (Boca do Rio), Maria Dail, explica como se deu o golpe: “Dona Isabel estava no caixa, quando a golpista afirma que caiu da máquina um papel com os dizeres ‘Sua conta foi bloqueada, coloque o cartão novamente’. O papel foi levado pela própria golpista”.
A mulher, então, teria aproveitado para fingir interesse em orientar a idosa a realizar as operações que ela queria, para conseguir vê-la digitando a senha. Por trás da vítima, consegue olhar o que ela digita, e, sem que ela perceba, realiza uma troca de cartões. A senhora acaba levando para casa um cartão que não é o dela.
“Quando ela se deu conta, já tinham feito empréstimo, sacado dinheiro. Ela teve que pagar o dinheiro no banco para quitar o empréstimo”, explica a delegada. Os suspeitos ainda não foram localizados. O Banco do Brasil, de acordo com a vítima, não pretende ressarci-la, sob a justificativa de que o empréstimo foi feito voluntariamente.