EUA admitem Brasil no Global Entry, sistema de facilitação de entrada no país

MUNDO REGIÃO METROPOLITANA

O governo federal informou que a partir desta segunda-feira (7) está disponível para brasileiros o “Global Entry” — programa que permite agilizar o processo de entrada nos Estados Unidos ao evitar filas no setor de imigração dos aeroportos.

“O GE é um programa do governo americano que permite a liberação rápida no controle do passaporte, no momento da chegada aos EUA. Ele é administrado pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras daquele país (CBP, na sigla em inglês) e dele participam, atualmente, 11 jurisdições. Uma vez aprovados, poderão fazer o trâmite de ingresso nos EUA em aeroportos selecionados de maneira desburocratizada, por meio de quiosques automáticos”, informou o governo.

Na prática, o controle de acesso aos Estados Unidos vai poder ser feito em totens de autoatendimento por meio de quiosques automáticos. Com isso, não haverá necessidade de contato com agente de imigração, evitando a necessidade de passar por fila de controle migratório.

Para ter acesso ao Global Entry, é necessário realizar a inscrição através da plataforma do programa, mediante criação de conta, e preencher todos os dados solicitados. Feito isso, deve-se pagar uma taxa de 100 dólares e, caso sua inscrição seja aprovada condicionalmente, você será instruído a agendar uma entrevista em um Global Entry Enrollment Center.

Essa medida não altera a exigência nem as regras para concessão de visto.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *