O corpo do guarda civil municipal de Salvador Thiago Duarte Banhara foi encontrado na manhã deste sábado (05) nas proximidades da Avenida 29 de Março, em Nova Brasília, Salvador. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o guarda estava com as mãos amarradas para trás e apresentava marcas de tiros. Thiago foi sequestrado por homens armados na noite de sexta-feira (04) quando estava em um bar em Vila de Abrantes, orla de Camaçari.
A namorada de Thiago estaria com ele no momento do crime, mas não foi levada pelos bandidos. Ainda de acordo com a assessoria da Polícia Civil, testemunhas e familiares já estão sendo ouvidos. O carro da vítima já foi encontrado e será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A autoria e a motivação estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por meio de nota, A Prefeitura de Salvador, através da Guarda Civil Municipal (GCM), lamentou o falecimento de Thiago, que estava há mais de 13 anos na instituição e, atualmente, desenvolvia atividades no Grupo Especial de Motocicletas (GEM). “A GCM repudia este caso de violência e se solidariza com todos os colegas de farda, amigos e familiares, e acompanhará de perto as investigações para elucidação do fato”, diz trecho da nota.