Morreu na quarta-feira (2) o ex-deputado federal Tilden Santiago, um dos fundadores do PT. Ele tinha 81 anos e faleceu por complicações da Covid-19. Segundo informou o Partido dos Trabalhadores, não haverá velório.
Tilden foi também o fundador do Jornal dos Bairros, em Belo Horizonte, na década de 1970. Também foi presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG). E, além do PT, ajudou a fundar a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Por três mandatos, exerceu o cargo de deputado federal por Minas Gerais. Também foi embaixador do governo brasileiro em Cuba, entre 2002 e 2006. Nascido em Nova Era, na Região Central de Minas Gerais, Tilden Santiago foi padre-operário, administrador, filósofo, professor, jornalista, deputado federal e militante da causa ambiental.
O Partido dos Trabalhadores lamentou a morte do ex-deputado federal. Pelas redes sociais, a família também lamentou a perda de Tilden e informou que a morte foi causada por uma infecção generalizada, que foi agravada pela Covid-19. Com informações do portal G1.