A Prefeitura de Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador, passa a considerar não vacinado quem não tomou a dose de reforço contra a Covid-19. A medida publicada no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (21), prevê que pessoas que receberam a segunda dose ou dose única há mais de sete meses e não compareceram aos postos para fazer o reforço da imunização, não estão devidamente protegidas.
Segundo a prefeitura, a medida se aplica nos eventos e atividades com a presença de público de até mil pessoas, tais como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, parques de exposições, solenidades de formatura, teatros, cinemas, museus e afins.
A comprovação da imunização também será exigida nos eventos desportivos coletivos, com ocupação máxima limitada a 50% da capacidade do local e presença de público não superior a mil pessoas, nos cultos e celebrações religiosas, com ocupação máxima limitada a 50% da capacidade do local e presença de público não superior a mil pessoas, nas academias, bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares.
O decreto diz ainda que fica autorizada as atividades letivas, de maneira totalmente presencial, nas unidades de ensino públicas e particulares, conforme disposições editadas pelos órgãos educacionais.
Nas situações em que não for comprovada a vacinação dos alunos da rede municipal de ensino, o estudante não será impedido de frequentar a escola.