Após entidades e representantes de setores ligados ao Carnaval lançaram, na tarde desta quinta-feira (20) (reveja), um manifesto em que pedem à prefeitura e ao governo estadual que tome decisões em benefício dos trabalhadores da festa, a gestão do município se manifestou e disse que avalia a concessão de auxílios à população.
O manifesto “Carnaval é festa, trabalho e pão”, solicita, dentre outras medidas, a implementação de um auxílio financeiro para os profissionais prejudicados pelo cancelamento do evento e a criação de um fundo de desenvolvimento da folia.
Por meio de assessoria de imprensa, a prefeitura de Salvador disse que está “avaliando as concessões de auxílios à população para enfrentamento à Covid-19 em 2022, considerando o cenário da pandemia e o orçamento municipal para este ano”, diz nota.
O posicionamento desta ainda que, “desde o início da pandemia, em março de 2020, foi concedido auxílio ininterrupto através do programa Salvador por Todos, que beneficiou mais de 37 mil pessoas, até julho de 2021, quando o programa foi descontinuado devido à retomada das atividades econômicas na cidade”.