Um homem foragido da Justiça de Goiás, suspeito de associação criminosa e responsável por furtos, desvios, estelionatos e receptação de carga de aço foi preso em Salvador, durante uma operação nesta quinta-feira (20). A ação foi feita pelas polícias Militar e Civil (PC) da Bahia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo o coordenador da Polícia Interestadual (Polinter), Arthur José Pedreira Gallas e Souza, o goiano, que não teve a identidade revelada, é apontado como um dos chefes de uma quadrilha responsável por interceptação de cargas de aço.
“Conforme as informações passadas para nossa unidade, ele utilizava dois CPFs, mas tem duas empresas cadastradas em seu nome verdadeiro, ambas avaliadas em R$ 361 mil, sendo que ele possui participação 99% outra, com capital de R$ 900 mil, essa, no nome da esposa que possui 1%”, disse o delegado.
De acordo com o comandante da Operação Apolo, major Emiliano Figueiredo Filho, os policiais receberam informações da Polinter e da PRF, de que o homem passava pela região da Avenida Paralela, próximo a estação de ônibus de Mussurunga, em um carro com duas mulheres.
Equipes da Polícia Civil, Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (BEPtur) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também chegaram no local para prestar assistência.
Com o mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Aparecida de Goiânia, estado de Goiás, o suspeito foi encaminhado para a Polinter, e está à disposição da Justiça, onde aguarda o recambiamento.