Na trama, mesmo com os pais separados, Mel, que tem síndrome de Down, convive igualmente com os dois que compartilham a guarda da jovem. Enquanto Paco incentiva a filha a ter ainda mais autonomia, a mãe, Helena, é superprotetora. Mel também se dá superbem com a nova namorada do pai, Nicole, vivida por Ana Baird.
Samanta relembrou de como foi contracenar com Otávio e Ana: “Foi uma honra. Eles foram muito carinhosos comigo.”
“Um Lugar ao Sol” estreou completamente gravada, por conta da pandemia, Samanta relembrou dos cuidados no período em que ia aos estúdios.
“Os protocolos foram todos seguidos. Na época, eu conheci os atores e ensaiei primeiro online. E todo dia de gravação tinha teste de Covid-19”, lembrou.
Mesmo sendo bastante ativa nas redes sociais (ela mantém o canal da Sassá no Youtube e seu Instagram tem mais de 29 mil seguidores), Samanta garante que não perde um capítulo da novela. A aparição como Mel, aliás, lhe garantiu um número maior de fãs na web: “Aumentou bem rápido”, pontuou a atriz.
Em seu canal no YouTube, com mais de dois mil inscritos, Samanta ensina receitas, faz entrevistas e mostra sua rotina: “Eu ajudo a escolher os temas junto com o pessoal da produção e direção do canal. A gente grava de 15 em 15 dias.”
Samanta Quadrado vive no Rio de Janeiro há dois anos, onde mora com o noivo, o também ator Breno Viola. Os dois se conheceram durante as filmagens do longa Colegas, em 2012, e, segundo ela contou ao OFuxico, eles têm planos sérios para o futuro.