Cantora, compositora e arquiteta. Assim é Layla Santiago, natural de Feira de Santana, mas que mora em Salvador há 15 anos. Apaixonada por música e dança desde criança, foi aprimorando os seus talentos através de experimentações diversas, sempre voltadas para a música da Bahia. E há seis anos Layla deu início, oficialmente, à sua carreira dentro do axé music, apresentando sua identidade sonora com grande influência da música afro-baiana e tendências modernas. As suas principais referências são Saulo, Daniela Mercury e Baiana System, o que já demonstra bom gosto e atenção para a riqueza de ritmos.
Layla Santiago já se apresentou em alguns bares de Salvador e em eventos privados como aniversários, formaturas e casamentos. Seguindo carreira independente, ela apresentou, em 2020, a sua primeira música, “Chegou e Clareou”, que já contabiliza cerca de 23.000 plays, apenas no Spotify. No YouTube, a cantora exibe clipes e lyrics dos seus outros singles “Bote Mais Amor” e “Não Chega Tão Assim”, lançados em paralelo com projetos audiovisuais de versões de grandes sucessos, que Layla se identifica. Já no Instagram (@laylasantiagof), onde mantém relação direta com seu público, a artista costuma entregar conteúdos mais casuais e novidades da sua carreira.
E a cantora já começa 2022 com novidade batendo na porta. “Já Bateu”, composição sua em parceria com o também cantor Nan Dantas, é o quarto single da artista, estará disponível a partir desta sexta-feira (21) em todas as plataformas digitais e ainda vai contar com um visualizer em seu canal do Youtube. “Estou muito feliz e numa expectativa muito boa para o lançamento da minha nova música. Estou envolvida em todo o processo de composição, produção e também na interpretação. Não vejo a hora de ver todo mundo cantando e se apaixonando junto comigo”, revela Layla, que segue com muitos planos a realizar.