Um dos carros pertencentes a prefeitura de São José do Jacuípe, a 262 km de Salvador, foi filmada saindo de um motel da cidade de Jacobina, que fica na mesma região. O “flagra” aconteceu na última sexta-feira (14/1), mas o orgão municipal só prestou esclarecimentos nessa segunda-feira (17).
Nas imagens, é possível ver, com clareza, que o veículo modelo Ford Ka, de cor branca, que sai do Intense Motel, ostenta a logo da Prefeitura de São José do Jacuípe. Como os vidros estão escurecidos, não dá para precisar quantas pessoas estão dentro do carro. Conforme a gravação, o veículo específico seria parte da frota destinada à saúde.
Em nota, a prefeitura afirmou que o motorista foi desligado de sua função. “Diante da denúncia feita através das mídias sociais, onde um funcionário público do município é flagrado usando um veículo da prefeitura para fins pessoais, agindo de forma contrária às normas estabelecidas por Lei, a Prefeitura Municipal de São José do Jacuípe, informa que nesta segunda-feira (17/1) [que] o funcionário foi identificado e feito o desligamento do mesmo da Administração Pública Municipal”, comunicou.
O órgão não detalhou se o motorista apresentou alguma justificativa.
EM TEMPO
Essa não é a primeira vez que isso acontece. Há cerca de dois anos, a reportagem do Aratu On descobriu que um veículo oficial da Prefeitura de Aratuípe, a 84 km de Salvador, foi flagrado dentro de um motel. O fato foi registrado em vídeo por uma pessoa que estava no estabelecimento e resolveu filmar. O carro, modelo Uno, pertence à Secretaria Municipal da Saúde e faz serviços do chamado TFD, que é o Tratamento Fora do Domicílio. O programa consiste em transportar pacientes de uma cidade para um município de maior porte.