Número subiu: “Estamos agora, neste momento, com quase 30 cidades com casas embaixo d’água”, alerta Rui Costa

REGIÃO METROPOLITANA

O governador Rui Costa coordenou, na manhã deste domingo (26/12), uma reunião com técnicos de várias áreas, na base de apoio da Força-Tarefa de comando único para os efeitos das chuvas na Bahia, no município de Ilhéus, no Sul do estado.

O trabalho está centrado na ajuda às prefeituras das cidades que sofrem com fortes temporais nas regiões Sul, Sudoeste e Extremo Sul.

Anteriormente, pouco mais de 19 cidades eram castigas pelas fortes chuvas. Na manhã deste domingo (26/12), porém, Rui Costa atualizou o número para pouco mais de 30 cidades. Segundo o governador, o objetivo da força-tarefa é o de resgatar pessoas das áreas inundadas.

“Nesse momento, nossa intenção é retirar as pessoas das áreas de risco, inundadas…apesar de a chuva ter dado uma trégua, o nível da água continua subindo. Vamos aumentar nossa estrutura de apoio e levar os recursos necessários para áreas remotas, como Itapetinga e outras localidades do Sudoeste, com o uso de aeronaves para levar insumos e mantimentos, e até equipamentos com o objetivo de assegurar todo tipo de resgate ou socorro”, determinou Rui.

 

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *