O Hospital Municipal de Salvador (HMS) vai passar a oferecer novos procedimentos cirúrgicos. O equipamento passará a realizar cirurgias de Hérnia e Vesícula. Além disto, com a chegada do aparelho artroscópio, o Município elevou de 20 para 70 cirurgias de joelho realizadas mensalmente.
O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde de Salvador, nesta quarta-feira (22). Léo estava ao lado do subsecretário da Saúde Decio Martins, diretores e profissionais da saúde, no Hospital Municipal de Salvador (HMS), localizado na Região de Cajazeiras.
Durante o anúncio o gestor salientou, ainda, a necessidade da colaboração da população com “quatro gestos de amor”: o primeiro não abrir mão do uso constante das máscaras; segundo, se vacinar contra a Covid-19; terceiro, vacinarem-se contra a gripe; e quarto, manter a limpeza das residências e imóveis para evitar focos do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. “pois o sistema não irá dar conta cuidar de tantas questões emergentes, sem que haja esforços comuns do município e da população”, declarou.