Da Redação.
A série “A” do campeonato brasileiro de 2021 terá sua 38ª rodada realizada na noite desta quinta-feira 9, fechando assim a competição que já tem como campeão o Clube Atlético Mineiro, com disputas no meio da tabela com clubes que brigam pela Libertadores das Américas, mas o setor mais caótico e preocupante está a partir das últimas colocações, o elevador que desce para a série “B”, espera o preenchimento das duas últimas vagas, uma vez que o Sport Recife e Chapecoense tem poltronas garantidas.
Engajado neste bolo doido para a fuga do Z-2, se encontra o Esporte Clube Bahia que na rodada pela pontuação, só depende de um triunfo diante do Fortaleza atuando no Ceará, e garantir a sua permanência na elite do futebol nacional.
Ao se comparar os últimos confrontos o tricolor baiano leva uma certa vantagem, embora a partida desta noite seja totalmente atípica para o homem de aço, pois uma queda para série “B”, afetará e muito a situação financeira do Bahia. Guto Ferreira já orientou seus jogadores, que a peleja diante do Fortaleza é o jogo da vida pela sobrevivência.
Qualquer prognóstico é apenas uma suposição, porque além dos resultados de seus jogos, as equipes envolvidas no rebolo do rebaixamento, e até mesmo na classificação para a Libertadores das Américas, podem depender de resultados paralelos.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Bahia
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 09/12/2021 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Fortaleza:
Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Felipe, Éderson, Yago Pikachu, Lucas Crispim e Matheus Vargas; David e Robson.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Bahia:
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Mugni e Rodriguinho; Raí, Juninho Capixaba e Gilberto.
Técnico: Guto Ferreira.