O Bahia jogará, na noite desta quinta-feira (9), uma das partidas mais importantes da sua história recente. Caso vença o Fortaleza, no Castelão, às 21h30, o Esquadrão garantirá a permanência na Série A pelo quarto ano consecutivo.
O treinador Guto Ferreira não vai poder contar com uma peça fundamental do ataque tricolor na noite desta quinta. Suspenso por tomar o cartão vermelho na rodada passada, Rossi não entrará em campo. Juninho Capixaba deve substituí-lo.
Por outro lado, Guto terá a disposição o argentino Mugni e o meia Daniel. Ambos voltam após cumprirem suspensão na última rodada.
O provável time titular do Bahia conta com: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto.
O Tricolor chega na última rodada na 16ª posição, com 43 pontos, mesma pontuação do Juventude, clube que abre a zona de rebaixamento – Bahia leva a melhor no número de vitórias. (Relembre a tabela).
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia chega para a última rodada com 51,8% de risco de cair.
Se vencer, o clube baiano escapa do rebaixamento independente dos outros resultados. Se empatar, precisa secar o Juventude, que pega o Corinthians em casa. Em caso de derrota, o torcedor também terá que torcer contra Grêmio, que enfrenta o já campeão Atlético Mineiro em Porto Alegre.