Uma agência bancária foi explodida na cidade de Iguaí, no sudoeste da Bahia, e outra foi arrombada e furtada em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (3). Não há registro de feridos em ambos casos.
No interior do estado, a unidade bancária explodida fica na Praça Juraci Magalhães. De acordo com a polícia, o crime foi cometido por homens fortemente armados. Os moradores acordaram assustados com barulho dos tiros e explosões das bombas usadas pelos criminosos.
Pregos retorcidos, também conhecidos popularmente como miguelitos, foram espalhados na pista para auxiliar na fuga dos criminosos. Ainda na fuga, um dos carros usados pelos suspeitos foi abandonado e incendiado.
As polícias Civil e Militar procuram os suspeitos na região, mas ninguém foi preso. Ainda não há detalhes sobre quantias levadas. O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) investiga o crime e a perícia já foi solicitada.
Salvador
Já na capital, o crime aconteceu em uma agência que fica no bairro da Calçada. Segundo a Polícia Militar, um homem arrombou a unidade e furtou uma televisão. O equipamento foi encontrado em uma transversal da Avenida Régis Pacheco.
A televisão foi recuperada e entregue a um funcionário da empresa, responsável pela segurança da agência. O suspeito do crime não foi localizado.