Da Redação.
Bahia e Atlético Mineiro fizeram uma partida atrasada da 35ª rodada, e na Arena Fonte Nova, o clube mineiro mostrou o porquê mereceu ser campeão com duas rodadas de antecipação, ao vencer de virada o Bahia com todo placar segundo construído na etapa final.
Foi uma partida muito disputada no primeiro tempo, mas sem abertura do marcador, com poucas chances para os dois times. Após o intervalo os dois treinadores colocaram seus times mais à frente, porque com diferentes objetivos, precisavam por demais dos três pontos.
O Bahia saiu na frente chegando a fazer dois tentos a zero com Luiz Otávio e Gilberto, levando a Arena Fonte Nova à loucura mas do outro lado tinha o melhor time do certame brasileiro de 2021 por tudo que já havia feito. Com um pênalti cometido por Luiz Otávio, o artilheiro do certame Hulk, começou a virada do time mineiro.
Depois o baiano Keno fez a história do jogo, o gol de empate e depois o da virada, deixando o Bahia em situação calamitosa no Z-4, perigando cair para a série B, mas ainda tem duas rodadas, e pode sim se livrar de um prejuízo maior.
DEPOIS DE 50 ANOS O ATLETICO MINEIRO É CAMPEÃO DO BRASIL 2021.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 3 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 02/12/2021 (quinta-feira)
Horário: 18h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gol: Luiz Otávio e Gilberto (Bahia) / Hulk e Keno(2) (Atlético MG)
Bahia:
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Mugni (Daniel) e Rodriguinho; Rossi, Raí e Gilberto (Rodallega).
Técnico: Guto Ferreira.
Atlético-MG:
Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Tchê Tchê, Zaracho (Igor Rabello) e Nacho (Sasha); Vargas (Nathan), Keno e Hulk.
Técnico: Cuca.