A prefeitura de Itaberaba confirmou que duas pessoas morreram e diversas famílias ficaram desabrigadas após as fortes chuvas que atingiram a cidade neste final de semana.
De acordo com o Altos Papos, com informações divulgadas pelo município, uma das localidades mais atingidas foi a Travessa João Aguiar e Silva, no Barro Vermelho, onde as duas pessoas morreram na madrugada deste domingo (28).
No local, uma servidora pública, Iara Carneiro Silva, teve a casa invadida pela água mas, ao sair para buscar ajuda, foi levada pela enxurrada após a laje da rua desabar. Vizinho de Iara, Antônio Martins Silva de Santana, tentou socorrê-la, mas também foi arrastado pelas águas.
A gestão municipal disse ainda que os corpos foram localizados na manhã de hoje e resgatados por moradores, com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito e Bombeiros Militares.
A localidade onde o acidente aconteceu foi isolada pela Polícia Militar, por ainda oferecer risco de desabamento. Segundo a gestão, as famílias das vítimas estão recebendo suporte e uma equipe de apoio psicossocial foi deslocada até o Barro Vermelho.
Ainda não há um número exato de famílias desabrigadas por conta das chuvas em Itaberaba. Parte dos atingidos foram encaminhados para pousadas.