A audiência da Rede Globo vem caindo gradativamente, principalmente com a tentativa de emplacar novos programas na grade. Exemplo disso é o Zig Zag Arena, com a apresentadora Fernanda Gentil. O game-show é um fracasso na audiência e já está na mira para ser cortado de vez no próximo ano.
Além dele, o No Limite, que foi apresentado este ano por André Marques, também não teve boa visibilidade, apesar de ter sido fechado com patrocínios para 2022. Mas, ainda assim, internautas reclamaram por terem colocado participantes que os telespectadores estavam cansados de ver por terem participado de programas recentes.
Com isso, a alta cúpula da emissora carioca, com medo de mais um fracasso de audiência, resolveu engavetar um novo reality show que seria comandado por Boninho, mesmo diretor de Big Brother Brasil, que por sinal, é sucesso absoluto. O programa teria um alto custo e, no momento, não está sendo viável gastar tanto para pouco retorno, principalmente com a grande quantidade de demissões nas últimas semanas.