A Secretaria de Educação do Estado (SEC) divulgou uma nota nesta sexta-feira (19) contra a intimação da professora do Colégio Estadual Thales de Azevedo, por ensinar conteúdo “comunista”.
Ainda na manhã desta sexta-feira, o secretário de Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, acompanhado da assessoria jurídica da SEC, se reuniu com a professora, o corpo docente da escola e os gestores escolares na unidade escolar. A secretaria já acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para prestar assistência jurídica à professora.
A SEC afirmou também que a docente terá acesso a uma equipe de psicólogos, tendo em vista que, após receber a intimação, a professora passou mal e precisou receber atendimento médico.
“A SEC destaca que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) assegura o respeito à liberdade e o apreço à tolerância, além de garantir o livre exercício da docência”, diz trecho da nota. A secretaria reafirma que os conteúdos ministrados pela professora estão em consonância com a Base Nacional Comum Curricular e o Referencial Curricular do Estado.