Da Redação.
Não, de forma nenhuma foi um começo avassalador como o diante do Cruzeiro, já que o Botafogo d Paraíba veio todo fechado para jogar no erro do Vitoria, o que não aconteceu no primeiro tempo, com o Vitoria tendo a maior posse de bola e controlando a partida até chegar ao primeiro gol.
Uma triangulação perfeita até que a bola chegou em Raul Prata, que dentro da área driblou o zagueiro e fez um belo gol de perna esquerda abrindo o placar. ainda assim o Botafogo tentou uma reação, mas sempre parando na melhor defesa de série B do brasileiro.
Como que não faz toma, Fernando Neto tratou de anotar o segundo gol, ao raspar de cabeça um cruzamento que veio da direita, decretando o segundo tendo do Leão, rumo a fase de grupos da Lampions Liague, e com dois a zero encerrou-se o primeiro tempo.
No segundo tempo o time rubro negro deixou o futebol nos vestiários, não jogou 10% de suja atuação no primeiro tempo, e o Botafogo veio para cima e dominou a etapa complementar chegando aos gols de empate no tempo normal;
O Belo foi melhor que o Vitoria, pois a letargia que havia sumido nos jogos da série B voltou a aparecer, com gols de Willian Machado e Elton, que chegaram ao gol de empate. Daí por diante a sorte estava lançada, e a torcida atônita correu para o fundo gol a concentração, era hora dos pênaltis. Espetacular as cinco primeiras cobranças das duas equipes sem chances para os goleiros, nas cobranças alternadas o goleiro Paulo pegou a cobrança do lateral Renan do Vitoria, e aí o goleiro que entrara para pegar os pênaltis, foi para a cobrança, e eliminou o Vitoria da competição e em sua estreia no Belo. Nos pênaltis Vitoria 5 Botafogo 6.
FICHA TÉCNICA
Vitória 5 x 6 Botafogo-PB
Pré-Copa do Nordeste 3ª fase (jogo de volta)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Renda:
Público:
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
Gols: Raul Prata – Fernando Neto (Vitoria) William Machado e Elton (Botaogo-PB)
Vitória:
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto Renan); João Pedro, Fernando Neto (Manoel), Eduardo (Cedric) e Bruno Oliveira Alysson); Fabinho (Soares) e David.
Técnico: Wagner Lopes.
Botafogo-PB:
Lucas (Paulo); Sávio, Daniel Felipe (Luiz Gustavo), William Machado e Tsunami; Tinga (Amaral), Pablo, Juninho e Luã Lúcio Maco Auélio); Welton e Ederson (Cleyton).
Técnico: Gérson Gusmão.