O prefeito Bruno Reis afirmou nesta quinta-feira (18) ao bahia.ba, durante o lançamento do Natal Salvador 2022 em Periperi, no Subúrbio Ferroviário, que “não vai mais falar de Carnaval” até ter uma conversa como governador Rui Costa sobre o assunto. No entanto, o chefe do Executivo disse que ainda não tem uma data marcada para o encontro.
Bruno explicou que tem sofrido pressão do setor de entretenimento sobre a realização do Carnaval e do Réveillon, mas que tem pedido paciência aos empresários.
“Eu compreendo a angústia de todos os setores, compreendo as dificuldades financeiras de todo o setor cultural, que tem mais de seis mil trabalhadores que são tão importantes para a nossa cidade…compreendo tudo o que eles estão passando. Mas também peço a eles que se coloquem no meu lugar, no lugar do governador, que temos que tomar essa decisão, que é uma decisão complexa e que envolve várias variantes, uma série de fatores. E eu tenho dito que no momento certo, quando a gente tiver condições de poder tomar essa decisão, nós vamos tomar. A priori, o que eu vou fazer em relação a Carnaval e qualquer outro tipo de festejo é dizer que vou me reservar ao direito de só abordar esse assunto agora após uma conversa que eu terei com o governador”, afirmou o prefeito.
O prefeito também reclamou da quantidade de questionamentos que tem sido feitos a ele sobre as duas festas, deixando de lado, segundo ele, outros feitos da gestão.
“É impressionante a gente, só essa semana, já foram 170 obras…hoje lançamos o Programa Mãe Salvador e estamos aqui abrindo o Natal da nossa cidade pela primeira vez no Subúrbio. Na terça vamos inaugurar praças e amanhã vamos estar regulamentando e colocando em prática o estatuto da igualdade racial, e as perguntas são somente em relação ao Carnaval . Após a conversa com o governador nós voltaremos a conversar sobre esse assunto. Sei que é a pergunta que todo mundo quer ter uma resposta, mas ela só sairá após essa conversa. Ainda não tenho data para essa conversa. Estamos combinando e assim que ocorrer comunicaremos qual vai ser a decisão”, finalizou Bruno.