Por, Jota Jota; CLUBES PECISAM SE UNIR PARA MUDAR A LEI DE ACESSO

ESPORTE

 

A FBF marcou para a próxima sexta-feira 19 a realização do Conselho Técnico que definirá o certame da série “A” do baiano em 2022, onde os dez clubes que participarão da competição estarão discutindo o regulamento e fórmula do campeonato.

De a muito que os clubes da série “B” buscam mudar a lei de acesso sem conseguir êxito, mas agora a campanha tomou corpo e vai ser apresentada na reunião para que seja apreciada, discutida e votada.

O ex-presidente do Fluminense de Feira Zé Chico entrou célere no projeto, contatou vários clubes da série A, que inclusive já pensavam na viabilidade de uma mudança, e com esta probabilidade, o futebol ganhou uma força extraordinária. Várias agremiações que estavam licenciadas, já procuraram a FBF e regularizaram suas situações, ou se mostraram propensas a fazê-lo, tão logo o acesso seja modificado.

Zé Chico e outros presidentes da série “B”, e os que querem retornar estão em campanha árdua, tentando arregimentar os votos necessários dos clubes da série “A” para que em 2022, já se tenha dois clubes subindo e um caindo por dois anos, e em 2024 a série “A” volte a ter 12 clubes com o acesso subindo dois e caindo dois.

É hora de incentivar o campeonato baiano, não existe subir apenas um clube, o custo benefício para os times da série “B” é quase nada, e continuaremos ter de 4 a 6 clubes atuando com sucesso de apenas um, os demais atiram os investimentos no lixo.

A união fará a devida força, todos os da série “B” precisam entrar em contato com os da série “A”, e mudar o acesso ainda este ano. A imprensa esportiva da Bahia, também de a muito tempo faz esta corrente, mas infelizmente ela não tem voto no Conselho Técnico.

A mudança não trará prejuízo para os clubes da série “A” por dois anos, como determina o Regulamento Geral de Competições.

A hora é agora.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *