Após anunciar que deixaria a TV Globo, Grazi Massafera formalizou sua saída da emissora com o fim de uma parceria de 16 anos com a casa.
Em um texto compartilhado nas redes sociais, a artista relembrou o início de sua carreira desde o título vice-campeã do Big Brother Brasil 5, a sua passagem como repórter do Caldeirão do Huck, até ter a primeira chance na novela em Páginas da Vida, de 2006.
“Hoje eu posso bater peito e dizer que, com tanta dedicação, sim, eu sou atriz. Sou ainda a garota de Jacarezinho, mas agora também sou a mãe que se jogou em tudo que é personagem”, escreveu.
Grazi ainda mencionou as dificuldades que teve como atriz na emissora e o preconceito que enfrentou pela falta de experiência na área, que quase a fez desistir da carreira.
“Tudo isso e muito mais eu sou porque esta casa acreditou em mim e nela eu tive alento, afeto e o incentivo para que eu me superasse. Se foi fácil? Não, não foi fácil. Tive também que enfrentar preconceitos e, em alguns momentos, pensei em desistir. Tal qual a vida fui superando obstáculos e me descobri forte e destemida”.
O fim do contrato de Grazi não significa que a artista não vá retornar a emissora. Assim como outros nomes da casa, a Globo encerrou o acordo de exclusividade e deixa o ator livre para fechar contratos com outras empresas, algo que não era possível antes.