Via Metrópoles
Os artistas responsáveis pela produção de “Superman: Son of Kal-El” para a DC Comics precisaram de proteção policial após virarem alvo de ameaças com o anúncio da bissexualidade de Jonathan Kent, personagem principal da HQ.
A prévia dos quadrinhos mostra o filho do Superman beijando o namorado, o que gerou reações homofóbicas em todo mundo, inclusive motivou a demissão de Maurício Souza, jogador da seleção brasileira de vôlei.
Segundo o site TMZ, as ameaças motivaram o Departamento de Polícia de Los Angeles, Califórnia, a fazer rondas nas proximidades das casas de alguns membros da equipe do quadrinho e na sede da editora, em Burbank, na Califórnia.
‘Superman: Son of Kal-E’ está com lançamento marcado para o próximo dia 16, quando deve chegar às lojas especializadas nos Estados Unidos. A publicação tem roteiro de Tom Taylor, artes de John Timms e cores da equipe do estúdio Hi-Fi, contratada para substituir o colorista original da série Gabe Eltaeb, demitido pela DC após fazer declarações homofóbicas nas redes sociais.