Da Redação.
Em conversa com alguns dos dirigentes da série A do certame baiano, e com os da série B, maiores interessados na mudança da lei de acesso do campeonato baiano em 2022, o ex-presidente do Fluminense de Feira e desportista Zé Chico atendeu ponderações e realizou em sua proposta mudanças significativas, que podem facilitar a aprovação no arbitral de novembro.
Retira-se a condição de subirem 3 clubes e cair apenas um da série A, para subirem dois e cair apenas um pelo espaço de dois anos, obedecendo o que manda o Regulamento Geral de Competições, com isso em dois anos os participantes da série A não seriam prejudicados, e a série B teria o incentivo que todos os clubes querem, o de subir dois clubes por ano, compensando todos os esforços dos clubes, sejam eles associativos e ou de empresas.
A conversa ainda continua uma vez que a proposta deverá ser apresentada por clubes que integram a série A, o que já foi admitida por alguns dirigentes, que ainda na série B, já haviam proposto tais mudanças, mas não tinham votos, mesmo com as aprovações de Bahia e Vitoria, agora é diferente.
Zé Chico começa agora os contatos definitivos, visando a chegada bem forte da proposta no conselho arbitral que deve ser em breve marcado pela FBF. Uma mudança necessária para o fortalecimento do campeonato baiano nas duas séries.