O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou neste domingo (24) que o ministro da Economia, Paulo Guedes, permanecerá no cargo até o final do seu governo.
“A gente vai sair junto, fica tranquilo. Bem lá na frente”, disse o chefe do Executivo em entrevista a jornalistas no Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília, ao lado do ministro.
Bolsonaro visitou uma feira de expositores de passarinhos e assim que saiu recebeu Guedes na portaria do salão para falar com a imprensa.
“O Brasil foi um dos países que menos caiu. A gente deve ao Paulo Guedes, à sua competência e à sua liberdade para trabalhar”, disse o mandatário.
Na entrevista, com a participação de apoiadores de Bolsonaro, Guedes afirmou que o presidente é popular, e não populista, e que ele defende reformas e privatizações.
“Acredito [na aprovação da reforma administrativa]. O presidente da Câmara, Arthur Lira, está comprometido com isso, aprovou o Imposto de Renda, que daria um reforço ao Bolsa Família. Ele está comprometido. O presidente da República também sempre apoiou as reformas. Ele é um político popular, mas ele também está deixando a economia ser reformista. Ele não é um populista. Ele fica num difícil equilíbrio”, disse.