Cantora é agredida em restaurante e polícia investiga injúria racial: “Essa negra precisa aprender a cantar”

REGIÃO METROPOLITANA SEGURANÇA

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando um caso de possível injúria racial cometida por uma cliente do Vasto Restaurante, na Asa Sul, em Brasília, na noite desta terça-feira (19) contra uma cantora que se apresentava no estabelecimento.

A mulher de 59 anos, moradora do Lago Sul, área nobre da capital federal, teria proferido contra Andresa Sousa Alves, 34, durante: “Essa negra precisa aprender a cantar”. A autora ainda teria agredido a artista com dois tapas no braço.

Segundo testemunhas, três mulheres aproximaram-se do palco para pedir uma música. Após Andresa cantar a canção solicitada, a agressora teria iniciado os insultos alegando que a profissional não sabia cantar.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, para evitar conflitos no restaurante, a cantora afirmou à mulher que aprenderia a cantar a canção corretamente em outra oportunidade. A autora das ofensas, no entanto, desferiu dois fortes tapas no braço de Andresa, que continuou ouvindo as provocações.

Leia também:

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *