Dois homens tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos por suspeita de matar o jovem Roberth Gonçalves Lopes Santiago, de 21 anos, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. As informações são da Polícia Civil.
De acordo com a polícia, os suspeitos se apresentaram na 27ª Delegacia Territorial (DT) de Itinga com os respectivos advogados, na terça-feira (5) e na manhã desta quinta (7).
Conforme levantamentos realizados pela equipe da unidade, a dupla é investigada por matar e ocultar o cadáver da vítima.
A polícia informou que as ordens judiciais foram solicitadas no curso das apurações e que os dois estão à disposição da Vara Criminal.
Roberth foi achado morto na localidade conhecida como Jambeiro, no bairro de Itinga, em Salvador, no dia 24 de setembro. De acordo com a Polícia Civil, o corpo do jovem foi achado esquartejado.
Segundo informações iniciais, a família do jovem havia registrado o desaparecimento dele no dia 20 de setembro, quando as equipes da 27ª DT/Itinga iniciaram as diligências, que resultaram na localização do corpo.
Em contato com a produção da TV Bahia, a família de Roberth disse que a principal suspeita é de que o ex-companheiro da vítima tenha cometido o crime, junto com um outro rapaz. A motivação seria porque o suspeito não aceitava o fim do relacionamento entre eles. A família de Roberth também informou que a relação entre os dois era abusiva.
G1 Bahia