O ex-namorado do garçom Robert Gonçalves Lopes dos Santos foi preso nesta terça-feira (5), após ter um mandado de prisão ser expedido em seu nome. O jovem de 21 anos sumiu no último dia 18 e teve o corpo encontrado seis dias depois em uma cova rasa na casa do suspeito, em Lauro de Freitas.
Maurício alega que é inocente e que um amigo em comum do ex-casal teria cometido o crime e o ameaçado a não chamar a polícia após a morte do garçom. Ele chegou a acompanhar a família de Robert na delegacia em busca do jovem.
Os advogados de Maurício disseram ao Balanço Geral que foram pegos de surpresa com o mandado de prisão contra o cliente deles, já que o terceiro homem apontado como amigo deles confessou o crime. Enquanto o ex-namorado do garçom foi apresentado na 27ª Delegacia Territorial, o outro suspeito está solto, mas o paradeiro dele é desconhecido, segundo os defensores.
A suspeita é que Robert tenha sido assassinado por ciúmes, pois Maurício não aceitaria o término do namoro, que durou dois anos. A irmã da vítima relatou ao Balanço Geral que o relacionamento deles era bastante conturbado.