O momento em que o segurança Wendel Pinheiro dos Santos foi baleado enquanto trabalhava em um supermercado, no final da manhã desta terça-feira (28/9), foi flagrado pelas câmeras de monitoramento da unidade.
O caso aconteceu no bairro de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O comandante da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Paripe), tenente-coronel Everaldo Maciel, teve acesso às imagens.
Segundo o oficial, o vídeo mostra o suspeito atirando friamente contra Wendel, após roubar a arma do profissional. O trabalhador não aparenta ter reagido, o que foi cogitado primeiramente. Por conta disso, a hipótese de tentativa de homicídio não está descartada. O caso é apurado pela 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi).
As imagens ainda não foram disponibilizadas para a imprensa pois a polícia ainda aguarda uma série de trâmites legais. Ainda assim, o comandante adiantou que foi possível reconhecer o suspeito. “O nosso Serviço de Inteligência, junto com a Delegacia de Furtos e Roubos, já identificou o suspeito. Jé está praticamente definida a autoria”, informou.
Wendel foi baleado na cabeça, próximo ao maxilar, e foi socorrido para o Hospital do Subúrbio. Seu estado de saúde é estável.
ARATU ON