Uso de eletrônicos provoca atraso no desenvolvimento da fala em crianças, diz oftalmologista

REGIÃO METROPOLITANA SAÚDE

O oftalmologista Ruy Cunha afirmou nesta segunda-feira (20), em entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM, que o uso excessivo de aparelhos eletrônicos pode provocar atraso no desenvolvimento da fala e de outras linguagens nas crianças.

“Crianças que utilizam muito aparelhos eletrônicos podem apresentar atraso no desenvolvimento da fala e de outras linguagens, porque acaba explorando a função visual excessivamente. Passa a ser uma criança com comportamento diferente, subdesenvolvido, porque a educação dela não envolveu exposição a atividades externas, brinquedos lúdicos, com desenvolvimento da sua cognição”, explicou ele.

O oftalmologista ressaltou ainda que a exposição a telas eletrônicas pode provocar, inclusive, uma miopia que permanece pela vida toda a pessoas que estejam no período da infância.

“Vem aumentando significativamente o número de crianças com miopia, em razão do uso da visão de perto. Na sociedade geral do mundo, crianças de 2 anos já estão com um aparelho com tela e ícones em suas mãos e começa a desenvolver toda a sua educação através disso.”

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *