Por, Jota Jota; MODELO SOBEM 3 E CAI 1, ANIMA PRESIDENTES DA SÉRIE B DO BAIANO

ESPORTE

 

Tenho acompanhado nos últimos 10 dias, a movimentação dos clubes filiados à FBF, que em sua maioria jogam a série B, e de alguns que estavam licenciados, e que se vem se movimentando, com o modelo de competição apresentado por Zé Chico, conselheiro e ex-presidente do Fluminense de Feira, que está sendo chamado de SOBEM 3 E CAI 1. A vontade de que se tenha aumentado o número de acesso para a série A, já vinha sendo pleiteado, mas acabava no nascedouro, tendo em vista, que caindo 2 para que 2 subissem, seria prejudicial (?) aos clubes da série A, no primeiro momento.

Mas o apresentado a Ricardo Lima da FBF, e a todos os presidentes já contatados, no primeiro momento, a série A, não sofrerá nenhum impacto, pois apenas uma agremiação seria rebaixada, como é agora, e só em 2023, com a presença de 12 clube na elite, voltaria a caírem 2 e subirem dois, e já para 2022, o número de clubes na série B, seria bem maior, como já estamos notando.

Flamengo de Guanambi, Barreiras, Itabuna, Jequié, e Juazeiro Social Clube, já se movimentam, no sentido de que suas situações, sejam regularizadas junto a federação, e outros que já atuam na competição, tiveram seus ânimos arrefecidos, caso do Botafogo Bonfinense, Colo Colo e Grapiúna, que no certame de 2021, ficaram pelo caminho, apesar das belas campanhas.

Já se entabula, uma primeira reunião virtual, para que se conheça a fundo a proposta apresentada por Zé Chico, e em poder da FBF, possa ser discutida no primeiro momento, e posteriormente um outro encontro presencial, por sugestão do próprio presidente Ricardo Lima, deverá acontecer em Feira de Santana, em data a ser escolhida, pois ficaria centralizada facilitando a presença de todos.

Juntamente com o novo modelo de acesso, e descenso, Zé Chico pensou e solicita o retorno de SUA NOTA VALE UM SHOW, ao Dep. Calos Geilson, que apresente na AL, projeto para a mesma, e a COPA GOVERNADOR DO ESTADO, tendo como premiação, uma vaga na Copa do Brasil, e que complementaria o calendário para os clubes da A e B, em 2022, uma vez que a série B, poderá ser disputada com um número grande de clubes, jogando apenas aos domingos, e regionalizada, no período de abril a outubro.

Em conversa com companheiros cronistas de várias cidades do interior, e outros da capital baiana, a aceitação é geral, começando a entrevistarem os dirigentes, e propagarem o modelo da competição, para uma mudança que alavancará sem dúvidas, o futebol baiano, movimentando cidades, times e dirigentes, além do programa SUA NOTA VALE UM SHOW, dar aos desportistas, a possibilidade de ver bons jogos, sem despesas, nesta reta final de pandemia, onde a economia, afetou a todos.

Agora é esperar, pois no próximo arbitral, o sobem 3 e cai 1, estará posta em discussão e votação.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *