A pequena Ana Júlia Pantoja, de 5 anos, morreu com um tiro na cabeça enquanto andava por uma passarela na Baixada do Ambrósio, na cidade de Santana, no Amapá. O suspeito de ter disparado foi preso nesta quinta-feira (16/5), um dia depois do crime.
Imagens de câmera de segurança mostram a criança andando na passarela, quando é atingida por um unico tiro, direto em sua cabeça. A menina cai no chão, já sem vida.
Pouco depois, os vizinhos correm até o local e tentam carregar a vítima, mas a menina aparenta estar sem vida. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu. As imagens são fortes e não serão reproduzidas nessa matéria.
O suspeito, identificado Flávio Ferreira Teodósio, foi flagrado por uma das câmeras, atirando de trás de um poste na direção do caminho por onde a menina seguia. Após o tiro, ele sai correndo. Segundo o G1 Amapá, a origem do disparo é atribuída a um confronto entre facções criminosas da região, mas a informação não foi confirmada pela PM, que destinou equipes na área em busca do assassino.
Pelo Twitter, o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT) comentou sobre a prisão e o crime. “Sei que nada trará a Ana Julia de volta ou diminuirá a dor dos seus pais, da família e de todos os amapaenses. Mas é fundamental que a justiça dos homens também cumpra o seu papel. Como pai e como cristão, sei que Deus está cuidando da pequena Ana Julia”, escreveu.