A estudante Juliana Alves, de 15 anos, foi assassinada com pelo menos cinco tiros, na tarde deste sábado (11), enquanto saía de casa com a mãe para comprar o almoço. O crime aconteceu no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.
O crime aconteceu por volta do meio-dia. Familiares da vítima, que preferiram não se identificar por medo de represálias, contaram ao G1 que Juliana e a mãe estavam na rua quando foram surpreendidas por um homem, ainda não identificado, que saiu de um carro.
“O homem só fez sair do carro e apontar o revólver para a cabeça dela e atirar. Não sabemos o motivo para este crime. Ela era uma menina tranquila e inocente, ainda estudava, estava na nona série e nunca se envolveu em crime nenhum”, disse um familiar de Juliana.
Testemunhas afirmam, ainda, que a mãe da adolescente chegou a pedir para que a filha corresse e se escondesse, mas a jovem não teve tempo.
“A gente pensava que era até algum motorista perdido pelo bairro atrás de informações sobre a rua, mas não. Ela não teve tempo de defesa. Foi um crime cruel”, afirmou o parente da vítima.
Policiais da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no local e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).