É penta campeão o time brasileiro, que tal como o time norte americano de basquete, os Globetrotteres, se tornou imbatível nesta modalidade de esportes, são cinco Paralimpíadas, e cinco medalhas de ouro.
Em Tóquio, o quinteto brasileiro fez cinco jogos, sem perder e ou empatar nenhum deles, tendo o melhor ataque e a defesa menos vazada. E na partida final contra a Argentina, em um clássico sul-americano, valeu a soberania dos brasileiros, vencendo por 1 a 0, o gol foi de Raimundo Nonato, mesmo não nascendo em Maranguape, ele foi professor da nossa escolinha do futebol de 5, na prova final.
PARA CONHECIMENTO.
Halen Globetrotteres, é um time de basquete norte americano, especializado em dar espetáculo, sendo imbatível, jogando contra quem quer que seja, a equipe, é impedida de jogar a NBA, embora tenha acabado de enviar nova solicitação, para ingressar no campeonato profissional dos EUA, a resposta ainda não dada.
VOLEI SENTADO FEMININO É BRONZE.
As meninas do Brasil n modalidade de vôlei sentado, bateu o Canada por 3 a 1, na disputa da medalha de bronze, aumentando o número de medalhas brasileiras, neste que é o penúltimo dia dos jogos paralímpicos.
CANOAGEM, MAIS UMA MEDALHA DOURADA.
Fernando Rufino é campeão paralímpico na categoria VL2 da canoagem de velocidade das Paralimpíadas de Tóquio. Com tempo de 53,077s, o brasileiro venceu a decisão, seguido por Steven Haxton (EUA) e Norberto Mourão (POR). O também brasileiro Luis Carlos Cardoso terminou na 7ª posição.
Quem também fez bonito foi Giovane Vieira da Paula, que conquistou a prata na final do VL3. O ouro foi do australiano, e grande favorito, Curtis McGrath. Stuart Wood, da Grã-Bretanha, completou o pódio.