Uma lotérica da Caixa Econômica Federal (CEF) foi alvo de explosão, na madrugada desta quarta-feira (01) no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a Polícia Militar, o cofre da unidade financeira foi levado pelos acusados.
Ao menos, 20 homens participaram da ação criminosa e fizeram cinco pessoas reféns, as vítimas se tratam de trabalhadores que estavam saindo para o serviço por volta de 03h, no entanto, ninguém ficou ferido e após o crime, foram deixadas em outro ponto da cidade.
O grupo estava fortemente armado, pela manhã foi possível ver cápsulas de espingarda e pistola .40 pelo chão, já que os suspeitos atiraram para cima, assustando a população. A área da lotérica é residencial, uma família, que mora em cima do estabelecimento, viveu momentos de pânico, mas todos passam bem.
A Polícia Militar está no local e isolou a área, por se tratar de uma instituição financeira federal, a Polícia Federal ficará responsável pela perícia e investigação.
Esse novo ataque acontece um dia após uma agência da Caixa ser explodida em Camacan, no sul da Bahia. A PF também apura os responsáveis e prejuízo do estabelecimento.