Seis homens suspeitos de crimes violentos contra mulheres foram presos, nesta sexta-feira (27), em Vitória da Conquista. Além dos mandados de prisão, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município baiano também cumpriu dez mandados de busca e apreensão. As ações fazem parte de uma operação referente ao mês de conscientização Agosto Lilás da Polícia Civil da Bahia.
Segundo a PC, os alvos da operação são suspeitos de crimes que vão de agressões físicas a estupros. Alguns, ex-companheiros, já tinham determinação de prisão preventiva em aberto e outros de definitiva, após condenação.
A delegada titular da Deam da cidade, Gabriela Garrido, informou que as seis prisões são parte de de um total de oito mandados de prisão, todos recentes. A operação foi deflagrada no início do mês, com uma grande divulgação e encerrou nesta sexta. “A visibilidade da campanha foi enorme. Isso ajudou a aumentar o número de registros de denúncias, o que é muito importante para o trabalho da Deam”, disse.