A Lojas Renner informou ao mercado nesta quinta-feira, 19, que sofreu um ataque cibernético em seu sistema, o que provocou indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação e que prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear o ataque e minimizar eventuais impactos.
No entanto, seu site e sua plataforma de e-commerce seguiam inoperantes no começo da noite, horas após a suspensão de seu funcionamento. A companhia não deu detalhes sobre mensagens ou pedidos de resgate dos hackers que teriam invadido o seu sistema.
“Neste momento, a companhia atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, com a maior parte das operações já restabelecidas e tendo sido verificado que os principais bancos de dados permanecem preservados”, aponta a empresa em comunicado ao mercado.
Segundo a Renner, nenhuma loja física teve as atividades interrompidas. A companhia ressalta que faz uso de tecnologias e padrões rígidos de segurança, e continuará aprimorando sua infraestrutura para incorporar cada vez mais protocolos de proteção de dados e sistemas.
Fonte: Estadão Conteúdo