Depois de ter sido goleado em casa, o Vitoria vai a porto Alegre, na tentativa de reverter a enorme vantagem, que tem o Grêmio, nesta segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além de não poder contar com alguns jogadores por contusão, e outros por já terem participado da competição por outras equipes, Ramon Menezes, vai ter que se reinventar.
O Grêmio que vem sendo reconstruído por Felipão, entra com tranquilidade, para apenas confirmar o seu favoritismo numérico, além de atuar em casa, afastando um pouco a pressão de não estar bem na série A do brasileiro.
Apita a partida Léo Simão Holanda, tendo como auxiliares Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite todos do Ceará e no VAR Rafael Traci de Santa Catarina.
Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos (Lucas Silva ou Fernando Henrique), Darlan, Léo Pereira, Jean Pyerre e Alisson; Ricardinho. Técnico: Felipão.
Vitória: Lucas Arcanjo; Van, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo, João Pedro, Eduardo e Bolota Soares; Guilherme Santos e Samuel. Técnico: Ramon Menezes.